sábado, 28 de março de 2009

Tricot Thé


KNITTING

Knitting, knitting, 8, 9, 10
I knit socks for a gentlemen...
I love muffins and I love tea
Knitting, knitting, 1, 2, 3

Beatrix Potter

Nunca falei aqui que dentro de mim mora uma senhorinha, mas bem senhorinha mesmo. Ela faz tricot(e só sabe fazer cachecol, mas faz uns lindos), também adora um chá das 5 e uma novela - ainda mais se puder fazer tricot assistindo a novela(e sim a senhorinha mudou para Montreal, onde não tem Globo Internacional, mas assistiu "Mulheres Apaixonadas" no Vale a pena ver de novo pela internet). A minha senhorinha convidou as comadres, que compõem a ala feminina dos Lapins, para um chá das 5. A senhorinha aproveitou a oportunidade para testar mais uma receita de cookies do livro da Martha Stewart e para comer os melhores bagels de Montreal. A minha senhorinha ficou toda contente e já está pensando quais serão as próximas convidadas para o chá das 5 porque ela já está pensando em quais receitas quer fazer.


BANANA-WALNUT CHOCOLATE-CHUNCK COOKIES*

1 cup all-purpose flour
1/2 cup whole wheat flour
1/2 tsp baking soda
3/4(1 1/2 sticks) unsalted butter, room temperature
1/2 cup granulated sugar
1/2 cup packed light brown sugar
1 large egg
1 1/2 tsp vanilla extract
1/2 mashed ripe banana
1 cup rolled oats
8 ounces semisweet chocolate
1/2 cup coarsely chopped walnuts

1. Preheat the oven to 375ºF. Whisk together both flours, salt and baking soda in bowl.
2. Put butter and both sugars into a bowl and mix with the butter until pale and fluffy. Reduce speed to low. Add egg and vanilla, mix until combined, add mashed bananas, mix until combined. Gently add the mixture of flours. Stir in oats, chocolate chunks and walnuts.
3. Using a 1 1/2-inch ice-cream scoop, drop dough onto baking sheets lined with parchment, spacing 2 inches apart. Bake cookies until golden brown. Let it cool on wire racks, let it cool completely. Store in airtight containers at room temperature up to 2 days.

*Do livro Martha Stewart's Cookies

10 comentários:

Aninha & Lior disse...

Acho que não seremos os próximos, mas quando a gente chegar, com certeza vamos nos convidar para o chá das 5..rs..
Bjos e bom começo de primavera pra vc!!!
Aninha e Lior

Ariane Seixas disse...

Ai menina e essa primavera que chegou com uma chuva que não para!!!!! Mas não posso reclamar sábado fez um dia lindo e deu p/ sair sem casaco!!! Aeeeee, só com um blazer!!!!!! Agora falta poder sair de camiseta!!!! ahahahahahah

Convidadíssimos para um chá aqui em casa!!!! Bolo de Cenoura tbm??

Beijos

Ari

Anônimo disse...

Oi Ariane,

Eu tbem adoro uma novela... Nao sei se vc conhece, mas eu acesso este site: http://www.linkstv.net/globo.html
A novela da tarde que eu vejo no momento e a Senhora do Destino. Vc pode tbem assistir as novelas da noite.
Se vc me permite... sugestao para o cha das 5 " Bolinho de Chuva".

Jessica

Ariane Seixas disse...

Oi Jessica,

Bolinho de Chuva tem gosto de infância tbm!! Nossa muito......

Tbm tenho assistido Senhora do Destino, mas só nos dias de folga, durante a semana consigo pegar o final de Três Irmãs, o Jornal Nacional e Caminho das Índias. Aqui passa Chocolate com Pimenta aos sábados de manhã em um dos canais a cabo =)!!!!

Em que lugar do globo vc está para assistir a Globo pela internet? eu assisto pelo justintv e as séries, pq tbm sou uma série junkie assisto pelo fanpop.com


Ariane

Anônimo disse...

Oi,

Obrigada pela dica! Vou acessar o site das series.A minha serie favorita era o X-File.. eu nao perdia um capitulo.
Eu moro em Laval.

Um bom dia!

Jessica

Ariane Seixas disse...

Oi Érika,

Você está pertinho então...a quanto tempo está aqui????

Anônimo disse...

Oi Ariane,

Desculpe-me..mas esta pergunta e para mim.
Oi Érika,

Você está pertinho então...a quanto tempo está aqui????

Jessica

Ariane Seixas disse...

Oi Jessica,

ahaha desculpa é sim, estava pensando na Érika, que tbm mora em Laval....

Johnny disse...

Ok! Moro aqui ha 8 anos.
E vc?
Ah!! A novela Caminho das Indias esta boa nao. Estava assistindo. Vou assistir o jogo do Brasil. Espero que joguem melhor que no domingo.
En anexo a este comentario esta o meu e-mail.

Boa noite,
Jessica

Ariane Seixas disse...

Oi Jessica,

8 anos nossa!!! Eu ainda estou engatinhando, faço 6 meses semana que vem.....

Não consegui acessar o link do blogger, fala que seu perfil é bloqueado...

Não assisti o jogo no domingo pq trabalhei, daqui a pouco vou ver se consigo assistir pelo justintv...