quinta-feira, 12 de março de 2009

Brigadeiro

Essa semana está cheia de aniversário, ontem foi o da Babi e amanhã é o da Marcelo, da Amrita e da Alex. A Babi ganhou cookies e como amanhã o aniversário é coletivo fiz o clássico dos clássicos, com sabor de infância, Brigadeiro! Ainda acho que o brigadeiro de colher é o gourmet dos brigadeiros, tops dos tops mas como a logistíca para transferir os brigadeiros da minha cozinha até a festa, optei pela receita original, que sempre vai bem, é para todas as horas. Quando fui começar a fazer os brigadeiros me dei conta que estava sem a receita, o livro que eu usava ficou no Brasil, então fui colocar no caderno de receitas e aqui agora aqui no blog.

BRIGADEIRO

1 lata de leite condensado
1/2 medida de leite
1 colher de sopa de manteiga
2 colheres de sopa de cacau em pó
Chocolate granulado

Numa panela, misture o leite condensado, o leite, o chocolate em pó e a manteiga. Leve ao fogo baixo e mexa bem. quando ferver cozinhe por mais 15 minutos ou até aparecer o fundo da panela. Retire do fogo e transfira para um prato untado. Deixe esfriar. Enrole a massa e passe no chocolate granulado.

P.S.: Ontem a tarde moderei o comentário da Bia na postagem da receita dos cogumelos e não é que ontem a noite era ela a Bia amiga dos Lapins que estava também no aniversário da Babi! Adorei os elogios múltiplos sobre as receitas que eu coloco aqui, todas são testadas e eu faço mesmo tudinho tudinho, não é conversa de pescador, quem comeu até agora gostou. Tenho certeza que não faltarão oportunidades para vocês experimentarem também!

2 comentários:

Anônimo disse...

Já eu sou mega fa de brigadeiro traicional mesmo, em festa de criança, as crianças ficam sem se eu estiver presente!!! hehehe
Na minha receita de brigadeiro "tradicional" (inclusive me parece já foi patenteada como brasileira) só vai leite moça, chocolate e manteiga+ granulado claro).
Hum, falar em guloseima deixa eu cmer um cookie ali e já volto! :P
bjo

Ariane Seixas disse...

Mas vc já comeu o de colher? Ai é boooom demais, o tradicional é que nem o pretinho básico, sempre vai bem, acabei de enrolar os meus, ficaram bons que só, bonitos viu!!
Vc quer brigadeiros para o seu aniversário?? Olha pode escolher, cookies ou brigadeiro...