domingo, 1 de março de 2009

Homemade Vanilla Extract

Escrevi aqui como depois de ler no blog Chocolate&Zucchini a receita para fazer essência de baunilha, fiquei morrendo de vontade de fazer a minha. Sem perder tempo, fui até o Jean-Talon compras as favas(achei os preços até que acessíveis, 2 dólares por fava) e na SAQ comprar o Rum. Você pode fazer a essência com vodka também, mas acho que o Rum é mais suave e combina mais com a baunilha do que a vodka que é mais seca e menos sedosa.
Eu fiz duas essências, uma com favas do México e outra com favas da Africa, porque não consegui escolher entre as duas.
A essência demora de 8 a 12 semanas para ficar pronta e você pode sempre colocar favas novas quando as outras perderem o perfume e sempre que tiver utilizado mais que 20% da essência você tem que completar com Rum. Assim você sempre terá a essência fresquinha.

Achei variações ótimas da receita nesse site, dicas boas para as próximas essências.

Música que não sai do iPod ultimamente

Nenhum comentário: