sexta-feira, 6 de março de 2009

Homemade Granola e Equivalência de Diplôma

Hoje finalmente, depois de uma longa espera minha "Évaluation comparative des études effectuées hors du Québec" chegou as minhas mãos!! Já estava começando a ficar preocupada com esse documento que não ficava pronto nunca(abri meu dossiê dia 15 de outubro), perdi dois prazos de inscrição no ITHQ(em novembro e março). Fui para a Crèmazie munida de todos os artifícios necessários para passar o tempo(livro, iPod e tricot) e com o humor preparado para perder a tarde inteira lá. Para a minha supresa, fui atendida rapidamente, minha equivalência já estava pronta e já até tinha sido enviada pelo correio para a casa da Jô, mas por algum motivo desconhecido (recebi todos os meus documentos pelo endereço dela) a carta voltou e lá no MICC ficou(desde Janeiro), mas tudo bem, o importante é que essa burocracia acabou e não preciso mais me preocupar com isso e em outubro posso preparar meus documentos para aplicar para o curso, agora é só torcer para ser aceita!

Como sai da Crèmazie muito mais rápido do que estava imaginado, fui até dois supermecados de produtos orgânicos aqui perto de casa para comprar os ingredientes para fazer granola.Quem estiver em Montreal e quiser comprar produtos orgânicos recomendo essas duas lojas, a Bio Terre fica na St-Viateur entre a St-Laurent e Parc, achei a loja um pouco esnobe e o as pessoas que trabalham lá nada simpáticas, mas eles tem uma ótima seleção de orgânicos, frutas, verduras, sucos, sabonetes, shampoo, produtos de limpeza. A outra é menor mas tem uma seleção mais variada de grãos, castanhas, farinhas e é mais barata e os donos são muito, mas muito simpáticos, fica na Avenue du Parc com a Bernard. Com todos os meus ingredientes na mão lá fui eu fazer a minha granola, segui a receita do livro da Rose Bakery, de frutas secas coloquei damasco, maçã, uva-passa e cereja(comprei para experimentar pois nunca tinha visto cereja seca para vender) e coloquei uma pitada de gengibre em pó junto com a canela. Tenho que falar que fiquei com um orgulho danado dela, o café da manhã amanhã vai bom que só.

Homemade Honey Granola

400g (51/2 cups) rolled oats
125g(11/4 cups) whole almonds
100g(2/3 cups) sunflower seeds
100g(3/4 cup) pumpkin seeds
50g(1/3 cups) sesame seeds
1 tablespoon wheatgerm
125ml(1/2 cup) sunflower oil
250ml(1 cup) honey
50g(1/4 cup) brown sugar
vanilla extract
pinch of ground cinnamon
1/2 teaspoon salt
1 handful dried fruits

Preheat the oven to 160ºC. In a bowl, mix together the oats, almonds, seeds and wheatgerm. Put the sunflower oil, honey, sugar, vanilla, cinnamon and salt in a saucepan with 125 ml(1/2 cup) water. Bring just to boil, stiring constantly, then pour over the dry ingredients in the bowl and mix well. If the mixture is too wet add more oats- there should be no excess liquid at the bottom of the pan, and the mixture should be sticky. Spread out evenly on a baking tray and bake slowly for bout 1 hour. Reduce the temperature to 140ºC and continue baking until the granola is golden-about 1 hour. Switch off the oven and leave to dry overnight. When all is cool and ready to eat, add the dried fruit.


Bio Terre Épicerie Santé
201 St. Viateur W.
514.278.3377

Épicerie Mile-End
5710 Avenue du Parc
514.270.3313

5 comentários:

Aninha & Lior disse...

Aeee...
Agora ninguém segura essa mestre-cuca..rs..
Parabéns e Boa sorte!
Bjos,
Aninha e Lior

Anônimo disse...

Receita em Português, por favor, também quero fazer, né !

Beijos

Mamis

Anônimo disse...

Receita em Português, por favor, também quero fazer, né !

Beijos

Mamis

Ariane Seixas disse...

Mamisss a tradução:

GRANOLA

400g(5 1/2 xíc) de aveia em flocos
125g(1 1/4 xíc) de amêndoas
100g(2/3 xíc) de semente de girassol
100g(3/4 xíc) de semente de abóbora
50g(1/3 xíc) de semente de gergelim
1 colher de sopa de germen de trigo
125ml(1/2 xíc) de óleo de canola
250ml(1 xíc) de mel
50g(1/4 xíc) de açúcar mascavo
essência de baunilha
1/2 colher de chá de sal
pitada de canela em pó
pitada de gengibre em pó
frutas secas

Preaqueça o forno a 160ºC. Numa tigela misture a aveia, amêndoas, germen de trigo e as sementes. Numa panela grande cloque o óleo, mel, açúcar mascavo, essência de baunilha, sal, canela e gengibre em pó e 125 ml de água. Leve ao fogo médio mexendo constantemente até ferver. Desligue o fogo e coloque a mistura da tigela, misture bem. Se a mistura ficar muito mohada coloque mais aveia, não deve sobrar líquido no fundo da panela. Coloque em uma assadeira grande e leve ao fogo por 1 hora. Diminua a temperatura e deixe assar mais 1 hora até ficar dourado. Desligue o fogo e deixe a granola descançar uma noite. Na hora de guardar coloque um punhado de frutas secas de sua preferência. Mantenha em local seco e longe de umidade.

Anônimo disse...

Legal Ari,

vou fazer depois te conto.

Brigadão !!