quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Toi, Moi et Café



Esse post vai inaugurar a série sobre os meus lugares preferidos do bairro onde eu moro. Vou começar com o Toi, Moi et Café, que como mostra a foto fica na esquina da Laurier com a Jeanne-Mance.

Ele é essencialmente um café, mas com um menu de pratos quentes para o almoço e jantar e um cardápio para o café da manhã(que eu ainda não experimentei). Segundo o meu pai(que ao contrário da filha é tomador de café) o expresso é bom. Segundo a minha mãe(que tem padrões altíssimos para um bom café com leite) o café com leite é gostoso(esse eu também tomei e achei ótimo). O serviço é bom, a garçonete que atendeu a gente nas duas vezes que a gente passou por lá foi a única que entendeu o complexo espresso alongé de três dedos do meu pai. Hoje eu dei um pulinho lá para aproveitar o sol(que depois virou chuva), tomar um café e ler um dos livros que eu estava esperando chegar por aqui junto com os meus pais, o novo da Rita Lobo, diretora do Panelinha. Depois de me envolver intensamente com os Harry Potter(com direito a noites em claro que estavam fazendo mal para a minha beleza) precisava de uma leitura mais leve, que não tirasse meu sono. O livro é uma seleção de posts do blog que ela mantém no Panelinha, muito gostoso, comecei e acabei hoje mesmo. A fila dos livros anda(as vezes mais rápido do que o normal).

Vai lá:

244 Avenue Laurier Ouest
Montréal, QC H2T 2N8
(514) 279-9599

2 comentários:

Anônimo disse...

Super! O toi é bem bacana. Confira também o

- café des arts: 201 Fairmount (expresso bom)
- e na mesma Fairmount, do outro lado da av du Parc tem o La Croissanterie (é super o visual!) fica na esquina com a rue Hutchison

Bons cafés! Beijao

isaura disse...

Oi Ari,

Acho que a xícara, de café com leite deles sozinha vale um post, já que não dá para mostrar que eu saí de lá chacoalhando né.

Bjs

Mamis