sábado, 8 de agosto de 2009

Bagels

Hoje depois de acabar o meu turno no trabalho, que excepcionalmente foi bem longo(9h00-22h00), estava com uma vontade de comer bagels, como a noite estava muito agradável eu resolvi caminhar da Peel até a St-Laurent para pegar o 55 e descer na St-Laurent com a Fairmount, comprar os meus bagels e seguir para casa para um merecido descanço. Mas no meio da St-Catherine tinha a Francopholie, tinha esquecido completamente do Festival, no meio dos palcos eu continuei a minha caminhada em direção a St-Laurent, quando baixinho comecei a escutar alguém cantando em português, fiquei pensando o que um artista brazuca estaria fazendo num festival de música francesa, quando cheguei perto do palco parei para escutar, foi o suficiente para dar meia volta e ir embora depois de escutar uma versão sofrível(fiz o vídeo para comprovar) en français de Águas de Março seguida por uma tentativa frustrada de imitar uma bateria de escola de samba, segui em direção aos meus bagels.


Os Bagels são o destaque desse post, que entra na série dos meus lugares favoritos em Montréal. Eu sei que falar dele é chover no molhado, porque eles estão em todos os guias e todo mundo já ouviu falar que aqui em Montréal os bagels são uma delícia, assim como tudo mundo já ouviu falar da carne defumada do Schawrtz's. Nos meus primeiros meses em Montréal eu só conhecia o bagel St-Viateur que eu acho muito pesado, o da Fairmount é mais levinho, fora que a loja fica aberta 24h, coisa rarissíma por aqui. O lugar é pequenininho e funciona como um padaria expecializada em bagels, o bagel tradicional de gergelim custa CAN$0.70, quando eles acabaram de sair do forno ainda quentinhos eles são ainda mais gostosos, com um pouco de cream-cheese e salmão defumado então...humm fiquei até com água na boca.

Vai lá:
74 avenue Fairmount Ouest
Montreal, QC H2T 2M2
(514) 272-0667



Nenhum comentário: