quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Harry Potter



Eu estava com uma lista de assuntos para escrever aqui no blog, mas no meio do caminho algo desviou a minha atenção, depois de dois anos do lançamento do último livro da série eu resolvi reler Harry Potter. A primeira vez que eu ouvi falar do livro foi através da minha mãe, eu lembro perfeitamente de rejeitar a possibilidade de ler os livros na mesma hora, imagina ler livro para criança, pra que perder tempo e fui me ocupar com outros livros que eu julgava muito mais interessantes. No fim eu acabei devorando todos os livros já traduzidos para o português na época e comecei a ler a continuação em inglês por não aguentar de curiosidade e a minha mãe até hoje tira uma com a minha a cara "não era você que não lia livro de criança?" e eu não posso nem retrucar. Faz um tempo que eu queria relê-los pois quando eu os li pela primeira vez, principalmente os últimos eu estava tão ansiosa para saber o que iria acontecer que eu simplesmente ia lendo sem dar muita importância se deixa de entender alguma coisa, eu só queria chegar no final do livro a todo custo, os dois últimos livros eu não lembrava de quase nada a não ser os acontecimentos essênciais era como se eu nem tivesse lido. E eu queria ler também todos os livros em inglês, porque eu li até o Cálice de Fogo em português e os 3 últimos em inglês e algumas coisas não ficaram muito claras, achei melhor começar do primeiro livro. Aos pouquinhos eu fui comprando os livros, de dois em dois para não ficar tão caro(os 7 livros em capa mole custam 110.00$) e fiquei esperando o último sair em capa mole porque sabia que uma vez que comessasse a ler não pararia mais e não ia aguentar ficar esperando. O livro foi lançado dia 05 de Julho e no mesmo dia eu comecei a ler a série, um mês depois de não-conseguir-parar-de-ler-um-minuto, eu terminei, as 5 da manhã(não sei como levantei para ir trabalhar) chorando de soluçar que nem criança. Ainda estou digerindo os livros, mas prometo que logo volto a postar por aqui.

Nenhum comentário: