sexta-feira, 31 de julho de 2009

iPod

Um belo dia eu estava saindo de casa para trabalhar já colocando os fones no ouvido e escolhendo qual playlist escutar no iPod no caminho, quando começo a procurar nos arquivos, artistas...nada, álbuns...nada, playlist...nada, músicas...nada, foi me dando um desespero por dentro, tentando manter a calma, resetei o software, não funcionou...liguei no computador e o iTunes não reconhecia o dispositivo e me avisava que ele precisava ser formatado, eu já estava com lágrimas nos olhos, procurando em todos os forúns uma respostas para o problema sem sucesso, desolada com a possibilidade de perder todas as minhas músicas, eu lembrei do Senuti, programinha bacana que permite copiar as músicas que estão no iPod para o computador(os iPods são bloqueados, você transfere música para dentro dele via iTunes, mas consegue transfirir as músicas de volta para o computador) e ele foi a salvação das minhas músicas, sem nenhuma outra solução eu tive que copiar todas as músicas do iPod para o meu computador e depois tive que formatar o iPod e instalar o software novamente. Acho que todos os meus amigos já conhecem essa história que eu conto como um drama de novela mexicana, mas se tem uma coisa que eu tenho mais xodó que com os meus livros são as minhas músicas, o iPod a gente substitui, mas recuperar músicas que se garimpa ao longo da vida, cada uma com um significado, isso não dá para comprar de novo. Desde então eu nunca mais confiei no meu iPod velho de guerra, como ele já estava com quase 5 anos de uso entendi que ele me avisou que estava abrindo o bico antes que eu perdesse todos os meus arquivos sem possibilidade de recuperá-los. Eu já tinha colocado na cabeça que estava na hora de substituí-lo, mas fui adiando porque também precisava trocar de máquina fotográfica, que também já estava mais pra lá do que pra cá depois de 5 anos de uso. Como o problema da máquina foi resolvido pelos meus pais queridos, resolvi que já estava mais no que na hora de substituir o iPod para desafogar a memória do meu computador e colocar as minhas músicas em ordem novamente. O iPod novo também deu o empurrãozinho que faltava para eu resolver uma pedência que eu tinha por aqui. Desde que cheguei estava colocando na balança se deveria ou não já pedir um cartão de crédito daqui, eu sabia que para ter histórico de crédito canadense demora etc, etc, mas como eu não sabia se eu iria ser efetivada no trabalho, ou quando iria começar o meu curso e quando ele começasse quantas horas por semanas eu iria trabalhar, eu achei melhor esperar um pouco até a situação ficar mais estável e assim fui adiando por nove meses o pedido do tal cartão. Mas um belo dia, depois de muitos anos eu visitei a loja do iTunes e fiquei com coceira nos dedos para poder comprar as músicas por lá ao invés de ficar fazendo download(que eu uso muito, mas fico tão brava quando não acho a música que eu quero ou a qualidade é ruim). O que me impedia de ter as preciosidades da loja era um cartão de crédito canadense. A loja não aceita o cartão se a fatura vai para outro país. Aí eu resolvi pedir o meu, ele chegou ontem e ontem mesmo já comprei 20 dólares de música na loja do iTunes e já percebi que a possibilidade de estrago é enorme, mas hoje quando fui para o trabalho escutando as minhas musiquinhas novas em uma playlist tudo de bom, achei que era uma boa maneira de construir o meu histórico de crédito canadense. As novas aquisições:




Nenhum comentário: