quarta-feira, 27 de maio de 2009

Japa

Com a cozinha japonesa eu não me arrisco. Nunca tentei fazer em casa as delícias que a gente come no restaurante, acho a cozinha japonesa tão delicada e elegante que não tenho coragem de utilizar os meus dotes culinários para experimentar as receitas, prefiro deixar para quem entende do assunto.

Normalmente é relativamente fácil achar um bom restaurante japonês com preços acessíveis e um menu apetitoso...mas não em Montreal. Desde que cheguei estava procurando um bom restaurante para acabar com as vontades que vem do nada e que não passam de comer comida japonesa que infelizmente as minhas panelas não podem resolver. Estava na procura, pergunta para um, para outro, no trabalho, para o amigo do amigo e nada de uma boa indicação.

Depois de cair numa roubada e experimentar o Yosoko que fica na Mt-Royal(eu e mais 3 amigos que também moram no bairro também cometeram o mesmo erro), heis que as indicações chegaram finalmente.

O primeiro resto japa é o Kanda, que fica no centro, um na Maisonneuve com a Bishop e outro na St-Catherine do lado da La Baie, eu prefiro o da Bishop, mas o da St-Catherine dá desconto para estudantes(o que não é o meu  caso ainda). O resto é bom mas um pouco fora de mão para mim e eu também não sou muito fã do centro para sair com os amigos já que estou por lá 5 dias por semana para trabalhar.

O outro resto é o Guinza, eu estava ensaiando um jantar lá há um tempão, até que na semana passada eu estava de bobeira a noite e com vontade zero de cozinhar, quase adivinhando a vizinha do outro lado da linha pergunta "Vamos no Japa?". E assim eu descobri o meu restaurante japonês em Montreal, 5 minutos à pé da minha casa, o que eu quero mais?

Kanda
2045, rue Bishop
514.845.8868
Métro: Guy-Concordia

537, rue St-Catherine O.
514.288.3868
Métro McGill

4593, rue St-Denis
514.904.0079
Métro: Laurier/Mt-Royal

4 comentários:

Anônimo disse...

Ei Ariane,
sabe que desde que nos mudamos comentamos a mesma coisa? Que dificil achar um japa legal aqui...experimentamos 2 aqui no bairro gostosos: Maiko Sushi (na av. bernard) e Mikado (na av. laurier), mas são mais sofisticados e caros. Vou provar as suas dicas logo logo! Bjao,
Bia
(bmbras@hotmail.com)

Ariane Seixas disse...

Oi Bia,

Vai no Guinza que é o melhor e pode o sushi de salmão apimentado e o de tempura de salmão são deliciosos.....

Vc não sabe menina estou com a receita para fazer doce de leite...preciso só comprar o termômetro de açúcar para testar parece simples....

Beijos

Ari

Anônimo disse...

Não me deixe sem notícias deste doce de leite, hein??!!
PRECISO saber se deu certo...
Bjao pra vce!
Vamos marcar de nos ver de novo depois? Quero marcar algo aqui em casa.
Bjs,
Bia

Ariane Seixas disse...

Oi Bia,

Pode deixar, estou atrás desse termômetro e ainda não achei, acho que a loja de utensílios de cozinha do Jean-Talon deve ter, devo passar lá na quinta se o tempo melhorar, eu acho que a receita deve ser boa, é do livro da Josée di Stasio, por sinal quando vc quiser fazer um bolo de chocolate o que eu coloquei a receita aqui é MARAVILHOSO, um dos melhores que eu já comi....

Vamos marcar sim um get together, vou adorar.

Vc achou o endereço das lojas bio no blog? Em todo caso eles estão aqui:

Bio Terre Épicerie Santé
201 St. Viateur W.
514.278.3377

Épicerie Mile-End
5710 Avenue du Parc
514.270.3313

Beijos

Ari