sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Na Minha Folga...

Eu cozinho!
Aproveitando os ingredientes que sobraram da Quiche Lorraine que fiz na semana passada e fiz hoje uma variação com alho-poró e salsinha que estavam dando sopa na geladeira e assim vou ter almoço para semana.
Semana passada foi a semana dos bolos, essa semana resolvi voltar a receita multiuso de Muffins, dessa vez fiz com damasco seco, amêndoas e água de flor de laranjeira. Chique e elegante(e uma delícia!)
Fazendo um tour hoje pelos blogs que eu leio, fiquei com coceira nos dedos para fazer a essência de baunilha caseira da Clotilde Dusoulier do Chocolate &Zucchini, nunca imaginei que fazer essência de baunilha fosse tão fácil, se a minha der certa, adeus aos extratos sintéticos comprados no supermecado. A essência demora 8 semanas para ficar pronta, depois conto como ficou...

2 comentários:

Aninha & Lior disse...

Oba...
Temos certeza que essa essência já vai estar no ponto daqui 12 semanas...!!!
Não vemos a hora de comer os seus quitutes...rs..
É claro que esse é seu dom, menina...eu nunca ouvi falar de ninguém que fizesse a sua própria essência de baunilha em casa...rs..
Continue assim...
Bjos,
Aninha e Lior

Ariane Seixas disse...

Eu fiz a essência hoje!!

Parece gestação, porque toda semana tenho que agitar os potinhos...A essência será utilizada com certeza em um bolo, muffins ou algo no estilo quando vcs chegarem....

12 semanas para vocês chegarem! Vai passar voando!!!!!!!!!!

Beijos