sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Champignons

Hoje resolvi testar uma receita que copiei um dia que estava trabalhando no departamento francês na livraria. Sempre que tenho um turno no departamento francês atualizo meu caderno de receitas para não morrer de tédio durantes 8 horas, explico, o departamento francês é o mais calmo e organizado da livraria, tem muito menos clientes que os outros e recebe muito menos livros, por isso quem trabalha no departamento francês sempre tem tempo de ler alguma coisa durante o expediente, de vez em quando é bom, já que o sub-solo é o caos e recebe uma quantidade fora do normal de livros e de pessoas e sempre estamos na correria.
Copiei essa receita do livro Basic Tapas, para acompanhar a receita de Azeitonas Marinadas, Champignons Marinados!
Segui a receita mas fiz algumas substituições, estava sem alho nem pimenta dedo de moça, então coloquei uma enchalote e grãos de pimenta-do-reino, coloquei também as raspas do limão e uma folha de louro.

CHAMPIGNONS MARINÉS AU CITRON ET À LA CANELLE

250g de chapignons bruns
le jus de 1 citron
100 ml d'huile d'olive
3 gousses d'ail pellés
1 bátonnet de cannelle
1 piment long séché
1/2 c. à café de sel
1 c. à soupe de sucre en poudre

Coupez les champignons en 4. Mélangez das une casserole le reste des ingrédients avec 125 ml d'eau, portez à ébullition puis laissez frémir 5 minutes. Ajoutez les champignons et laissez-les cuire encore 10 minutes. Laissez refroidir à température ambiente. Laissez mariner 2 heures.

Nenhum comentário: