quarta-feira, 25 de junho de 2008

Marina de la Riva

Posso dizer que 2007 foi muito rico em novas descobertas musicais. Como mencionei no post sobre a Roberta Sá, fazia um tempo que não descobria tanta música boa ao mesmo tempo.

Marina de la Riva foi uma grande surpresa, um dia estava navegando pelo Myspace e entrei na página da cantora, comecei a escutar a playlist, uma, duas, três, quatro, muitas vezes. Adorei o som, sexy e sofisticado. Queria logo o CD, como estava na França não dava pra comprar, procurei na internet os MP3 para download e não achei, fiquei mais de uma semana procurando que nem uma louca as músicas e não achava de jeito nenhum. a insanidade foi tanta que eu comprei o CD online e mandei entregar em casa, pedi pro meu pai converter as músicas em MP3 e me mandar por e-mail, e ele fofo, me mandou. Eu convenci os dois a irem no show naquele final de semana no Bourbon para me contar se ela também era espetacular ao vivo. Fiquei tão decepcionada quando eles me contaram que o som estava ruim e que o show não era tão bom quanto o CD.

Assim que voltei pra casa descobri que ela faria novos shows em SP e eu estava lá no Tom Jazz para asistir o show e não me decepcionei, se pudesse teria ido nos dois dias de show, que foi simplesmente incrível.

Novo Blog


Acompanho o site Panelinha há quase um ano, muitas das receitas do site já fizeram muito sucesso em jantares aqui em casa.

Acompanho com muito prazer também o Blog da Rita, seus causos sobre gastronomia são absolutamente envolventes. Foi com muita surpresa que essa semana entrei no site do Panelinha e vi que eles tinham criado um novo blog para falar de quem cozinha para si mesmo. Adorei o tema! Esse é um assunto que eu conversei muito com os meus amigos, quando estava em Paris eu morava sozinha no meu pequenino apartamento e tinha que fazer a minha própria comida, pode parecer estranho mas eu nunca tinha cozinhado para uma pessoa durante tanto tempo, e foi digamos, diferente.

Tenho que confesar que é horrível, a comida sempre sobre porque é muito complicado acertar sempre nas porções, você come a mesma coisa por muito muito tempo, a comida estraga mais rápido na geladeira e por mais que você se esforce é muito difícil acertar na hora de comprar, parece sempre que compramos demais, além do necessário.

Por isso que adorei a iniciativa, poder ler dicas de como fazer desse processo uma coisa mais agradável.

Fica a dica:

http://panelinha.ig.com.br/site_novo/meuBlog/oneisfun

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Fernanda Takai

O primeiro albúm solo da Fernanda Takai foi outra grande surpresa do ano passado. Antes de comprar o CD já sabia que iria gostar.

Escutei algumas músicas durante o desfile do Ronaldo Fraga em homagem à Nara Leão no São Paulo Fashion Week, o desfile foi muito muito bonito, todos aqueles barquinhos na passarela e a toda a poesia que as roupas do Ronaldo tem e a voz doce e suave da Fernanda ao fundo.

Na entrevista pós-desfile a cantora disse que as músicas do desfile faziam parte de um CD que ela estava produzindo junto com o Nelson Motta em homenagem à Nara Leão. Na hora fiquei louca atrás dos MP3, não achei e acabei esquecendo.

Um dia estava de bobeira pela net e vi que ela finalmente tinha lançado o CD, que por sinal já estava esgotado e no topo da lista dos mais vendidos.

Logo o que eu havia previsto se confirmou, as músicas entraram logo na minha playlist de músicas mais tocadas do iTunes e tenho escutado sem parar.

Achei o CD dá uma nova roupagem aos clássicos interpretados por Nara, dão um toque moderno mas de extremo bom gosto.

Espero que a carreira solo da Fernanda continue a nos proporcionar outras surpresas tão boas quanto seu primeiro CD.

domingo, 15 de junho de 2008

Frango Assado

Ontem fiz um frango assado M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O. A tempos li a receita no livro da Marcela Hazan - "Fundamentos da cozinha italiana clássica" a receita é tão simples mas tão simples que eu estava um pouco em dúvida se iria dar certo ou não.

A minha receita preferida de frango assado é do Panelinha, o frango é recheado com cuscuz de passas com amêndoas e fica 24h mariando em várias especiarias, mas não estava com paciência de esperar nem de fazer a marinada e resolvi experimentar a receita do livro da Marcela Hazan.

Tudo que você precisa é de um frango inteiro, sal e pimenta do reino moída na hora e 2 limões....só, mais nada, fica delicioso.

Frango Assado com Limões

1 frango inteiro
Sal e pimenta do reino a gosto
2 limões

Preaqueça o forna a 180°C. Lave e limpe bem o frango. Deixe descansar por 10 mn para eliminar o excesso de água. Polvilhe com uma quantidade generosa de sal e pimenta do reino por dentro e por fora. Com um garfo fure o limão em lugares diferentes. Coloque os limões na cavidade do frango, feche a abertura com palitos de dente e prenda as pernas com um barbante. Coloque em uma assadeira com o peito para baixo, cubra com papel alumínio e leve ao fogo por 1 hora, retire o papel alumímio e regue o frango com o molho na assadeira, asse até que o frango fique dourado. Sirva a seguir.

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Canadá

Reportagem da Record News sobre o processo de imigração para o Québec.

Parte 1:

http://www.mundorecordnews.com.br/play/934a6ecf-639f-411c-aa3e-fd23eb20824b


Parte 2:

http://www.mundorecordnews.com.br/play/c4109566-6376-44f0-9bd9-9241072a5313

Tricot e Bolo de Fubá

Ontem terminei, depois de muitos e muitos meses um cachecol que estava tricotando para o meu pai.

Quando estava em Paris descobri uma lã maravilhosa do Peru, fio Alpaga da Plassard. O fio é bem fininho e o cachecol demora bastante para ficar pronto, mas fica lindo.


Eu comprei a lã numa loja de armarinhos que fica no Marais, muito simpática a loja. A dona é muito atenciosa e me ensinou a fazer tipo uma borda no tricot para ele ficar reto. Nesse loja também eu descobri agulhas de tricot feitas de bambu, muito gostosas para tricotar.

www.entreedesfournisseurs.fr

A Droguerie do Bon Marché também tem muitas opções boas de lãs, eles tem uma seleção bastante variada(as vendedoras não são lá muito atenciosas e a clientela um pouco esnobe). Eles vendem bons retalhos também, trouxe muitos para a minha avó fazer colchas de patchwork.

Le Bon Marché
24, rue de Sèvres
Metro: Sèvres-Babylone(Linhas 10 e 12)

Aqui em casa toda semana tem que ter um bolo, foi o acordo que eu a minha mãe fizemos com o meu pai depois da cirurgia para reduzir as idas à padaria. O Bolo de Fubá é um dos preferidos, de uns tempos pra cá muita gente me pediu a receita do bolo, eu sigo a receita do livro da chef Carla Pernambuco, "Carlota - Balaio de Sabores". Aí vai a receita

Bolo de Fubá

4 ovos
1 xícara de leite
1/2 xícara de óleo
1 xícara de fubá
1 xícara de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar
1 colher de sopa de fermento em pó
1 colher de chá de erva-doce

Bata no liquidificador os ovos, o leite, o óleo, o fubá, a farinha e o açúcar. Junte o fermento e a erva-doce e misture. Asse em forma de buraco no meio, de 28 cm de diâmetro, untada com manteiga e polvilhada com açúcar. asse em forno preaquecido(160°C) por 30-40 minutos ouaté que fique seco. Desenforme ainda quente.

terça-feira, 10 de junho de 2008

Marcelo Tas

Não tenho o hábito de ler a Trip, todo mês leio a versão rosa da revista a Tpm. Por isso com um mês de atraso descobri que o Marcelo Tas estava nas páginas negras da Trip do mês passado, vale a pena ler a entrevista.

http://revistatrip.uol.com.br/166/negras/home.htm

Roberta Sá


A cantora Roberta Sá foi a descoberta mais feliz de 2007. não demorou muito tempo já estava completamente viciada em seus dois CDs. Falar bem do seu trabalho já é lugar comum, seu último CD "Que belo estranho dia para se ter alegria", conquistou a crítica. Todos ficaram impressionados com a qualidade do seu trabalho.

Fazia muito tempo que eu não fazia uma descoberta musical tão boa, seus dois trabalhos são uma surpresa(boa) a cada faixa. fico feliz em ver a MPB se renovando e recevendo sangue novo, que joga um novo olhar no cancioneiro popular e faz também uma pesquisa por novos compositores. Estava sentindo falta disso, renovação. Sou apaixonada por música brasileira, aqui em casa minha mãe sempre escutou muita música, desde criança fui apresentada aos mais diversos gêneros e artistas, mas tenho uma paixão particular pela música brasileira. O Brasil tem uma tradição muito forte de cantoras, Gal, Elis, Bethania, Nara...eu adora todas elas, mas algumas vezes sentia falta de uma artista nova, boas novidades são sempre uma brisa de ar fresco.

Na Páscoa fui no show que a Roberta fez no Sesc Santana, decidi ir no último minuto, saí correndo que nem uma louca de casa, cheguei no Sesc meia hora antes do show, comprei o último ingresso e nossa que surpresa!! O show foi espetacular, ela é realmente um talento nato, linda e muito simpática, conquistou a platéia com sua voz doce e repertório de primeiríssima grandeza.

A algum tempo atrás, ela participou do Programa Ensaio da TV Cultura, aí vão os links:

http://www.youtube.com/watch?v=rwaLv6oVoZE&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=zGlUs1yMGow
http://www.youtube.com/watch?v=SoptwMIaRiA&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=nH1r5pQo2vU&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=5L-BJ2Dq5Q0&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=rPc9jQjAWRc&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=2lMmySGiBhI&feature=related


Ela também participou do programa da Marília Gabriela:

http://www.youtube.com/watch?v=vs8n69BFuGE
http://www.youtube.com/watch?v=If7O03MiKSU&feature=related

Fica a dica, tenho certeza que Roberta ainda vai nos surpreender muito com muita música boa.

segunda-feira, 9 de junho de 2008

O post sobre o Canadá


Ontem teve encontro dos imigrantes que estão indo para o Canadá aqui em São Paulo.

Esses encontros são mensais e esse foi o primeiro que eu participei, foi muito bom conhecer outras pessoas que também estão nesse processo, afinal a gente entende a montanha-russa que passamos nesse um ano de espera pelo visto, são muitas, muitas emoções, cada hora sentimos uma coisa, tem hora que nem sabemos mais se sentimos.

Quando fiz esse blog, não queria falar só sobre o processo de imigração, mas como isso é uma parte muito grande do que está acontecendo na minha vida agora, não tem como não falar disso.

Consegui muita informação sobre esse processo na internet, achei que nada mais justo compartilhar, aí vão os links:

http://toutdebien.blogspot.com/
http://roroiavel.blogspot.com/
http://evaldovicente.blogspot.com/
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=834601
http://www.radio-canada.ca/rci/rci/jaup/index_fr.asp

Espero que ajude quem quer começar nessa jornada.

sábado, 7 de junho de 2008

Carla e Nicolas - A História Verdadeira



Semana passada estava conferindo as últimas no site do Estadão e a notícia que a atual Primeira Dama da França, a ex-modelo e cantora Carla Bruni vai lançar um livro contando os digamos bastidores do romance com Nicolas Sarkozy me divertiu muitíssimo.

Fiquei pensando, agora que as coisas se acalmaram, depois do casamento relâmpago, das saias-justas em relação aos protocolos em visitas oficiais, a queda na popularidade do presidente, que já não estava das melhores depois de enfrentar dois meses de greves em diversos setores públicos, do leilão da foto da Primeira Dama nua durante uma visita oficial à Inglaterra, depois que os franceses começaram a aceitar um pouco mais a estranha situação da vida conjugal no Eliseu, ela vem colocar mais lenha na fogueira....quem sabe assim vende mais discos e a popularidade de Sarkozy sobe um pouco mais

Trechos dos livros para divertir vocês também:

"Quando cheguei, percebi que era um encontro arranjado. Havia dois casais e nós dois solteiros. Foi imediato", escreve a cantora. "Não esperava alguém tão divertido, tão vivo. Seu físico, sua inteligência, seu charme me seduziram."

"É inacreditável o que ele trabalha", diz Bruni, acrescentando ainda que Sarkozy é uma pessoa que não se irrita facilmente. "Bastam três raios de sol e ele acha a vida maravilhosa", afirma a primeira-dama no livro.

"Ele tem cinco ou seis cérebros admiravelmente irrigados", afirma Bruni no livro. "Não conheci imbecis antes, eles não são meu tipo."


Esse site em Francês traz mais trechos do livro, um mel só e muito engraçado

http://www.lepoint.fr/actualites-politique/dans-l-intimite-du-couple-de-l-annee/917/0/250479

Sex and the City - O Filme e a Decepção



Ontem fui assistir a estréia de Sex and the City - O filme. Estava ansiossísima para assistir o reencontro do quarteto de amigas pelas ruas de NY. Tentei não me influenciar pelas críticas que o filme recebeu, na minha cabeça pensava, se a série era tão boa o filme deve guardar no mínimo a sua essência. Ingenuidade minha. Sai do cinema muito decepcionada e o pior com uma sensação grande de vazio. Achei o filme péssimo, foram poucas as partes que me fizeram relembrar os bons momentos do série(só senti que as quarto eram as mesmas, quando todas vão juntas para o México na Lua-de-Mel de Carrie), nos outros momentos parecia que o filme era somente uma vitrine para grandes marcas de luxo, o pior é o discurso da protagonista, que as mulheres de vinte e poucos anos vão para NY atrás de dois L(Love and Labels), fiquei pensando, que tipo de mulher esses roteiristas conhecem? Que tipo de pessoa tem como único objetivo de vida comprar uma bolsa Louis Vuitton e um par de sapatos Manolo Blahnik? Fiquei um pouco ofendida com o esteriótipo, case com a sua alma gêmea, mude-se para uma luxuosa cobertura em Manhattan e faça com que seu

príncipe construa para você um closet maravilhoso para que você coloque todas as suas roupas e sapatos.

Não gostei do modo que o filme reduz o universo feminino, claro adoramos bolsas, nunca teremos o número suficiente de sapatos, queremos sim um cara bacanérrimo que nos ame, mas depois de tantos sutiãs queimados, queremos mesmo ainda ser retratadas assim? De maneira fútil e pueril?

Achei que as quatro na reunião dos 40 se mostraram que viraram mulheres vazias, sonhadoras e sem grandes objetivos na vida, suas vidas se resumem a trabalhar para ganhar dinheiro e manter suas belas imagens estilosas e fashion. O idade pode ser vista no rosto de todas elas, já o mesmo não podemos falar do conteúdo que saí de suas bocas e em suas atitudes.

O princípio


Post que estréia e de estréia do blog.

Agora estou sentada no Café da Livraria Cultura, no ônibus vindo para cá, pensei em criar um blog. Vim pensando com os meus botões sobre a quantidade de informações que recolhi na internet ao longo dos anos e achei que nada mais justo do que compartilhar.

O blog também veio de uma necessidade minha de mostrar pra todo mundo as novas descobertas que faço, o livro que é super bacana, o CD que me deixou viciada, o site, o designer, a viagem, o novo restaurante, o programa de TV, a livraria nova...achei que aqui teria um espaço mais amplo para fazer isso.

Ontem estava lendo Filosofia em comum, livro da Márcia Tiburi, grifei a frase "A curiosidade não é mais, neste momento, do que o vir a ser do pensamento, a expectativa do instante posterior do que estou experimentando. A curiosidade é um desejo de continuação. Um desejo de ir além do que sei, do que sou, na direção do que desconheço. Ela é poder no sentido de uma potentia, de um vir a ser".


Estou indo em direção ao desconhecido em breve, mas isso é assunto para o próximo post.....