domingo, 15 de junho de 2008

Frango Assado

Ontem fiz um frango assado M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O. A tempos li a receita no livro da Marcela Hazan - "Fundamentos da cozinha italiana clássica" a receita é tão simples mas tão simples que eu estava um pouco em dúvida se iria dar certo ou não.

A minha receita preferida de frango assado é do Panelinha, o frango é recheado com cuscuz de passas com amêndoas e fica 24h mariando em várias especiarias, mas não estava com paciência de esperar nem de fazer a marinada e resolvi experimentar a receita do livro da Marcela Hazan.

Tudo que você precisa é de um frango inteiro, sal e pimenta do reino moída na hora e 2 limões....só, mais nada, fica delicioso.

Frango Assado com Limões

1 frango inteiro
Sal e pimenta do reino a gosto
2 limões

Preaqueça o forna a 180°C. Lave e limpe bem o frango. Deixe descansar por 10 mn para eliminar o excesso de água. Polvilhe com uma quantidade generosa de sal e pimenta do reino por dentro e por fora. Com um garfo fure o limão em lugares diferentes. Coloque os limões na cavidade do frango, feche a abertura com palitos de dente e prenda as pernas com um barbante. Coloque em uma assadeira com o peito para baixo, cubra com papel alumínio e leve ao fogo por 1 hora, retire o papel alumímio e regue o frango com o molho na assadeira, asse até que o frango fique dourado. Sirva a seguir.

Nenhum comentário: