sábado, 7 de junho de 2008

O princípio


Post que estréia e de estréia do blog.

Agora estou sentada no Café da Livraria Cultura, no ônibus vindo para cá, pensei em criar um blog. Vim pensando com os meus botões sobre a quantidade de informações que recolhi na internet ao longo dos anos e achei que nada mais justo do que compartilhar.

O blog também veio de uma necessidade minha de mostrar pra todo mundo as novas descobertas que faço, o livro que é super bacana, o CD que me deixou viciada, o site, o designer, a viagem, o novo restaurante, o programa de TV, a livraria nova...achei que aqui teria um espaço mais amplo para fazer isso.

Ontem estava lendo Filosofia em comum, livro da Márcia Tiburi, grifei a frase "A curiosidade não é mais, neste momento, do que o vir a ser do pensamento, a expectativa do instante posterior do que estou experimentando. A curiosidade é um desejo de continuação. Um desejo de ir além do que sei, do que sou, na direção do que desconheço. Ela é poder no sentido de uma potentia, de um vir a ser".


Estou indo em direção ao desconhecido em breve, mas isso é assunto para o próximo post.....

Nenhum comentário: