terça-feira, 10 de junho de 2008

Roberta Sá


A cantora Roberta Sá foi a descoberta mais feliz de 2007. não demorou muito tempo já estava completamente viciada em seus dois CDs. Falar bem do seu trabalho já é lugar comum, seu último CD "Que belo estranho dia para se ter alegria", conquistou a crítica. Todos ficaram impressionados com a qualidade do seu trabalho.

Fazia muito tempo que eu não fazia uma descoberta musical tão boa, seus dois trabalhos são uma surpresa(boa) a cada faixa. fico feliz em ver a MPB se renovando e recevendo sangue novo, que joga um novo olhar no cancioneiro popular e faz também uma pesquisa por novos compositores. Estava sentindo falta disso, renovação. Sou apaixonada por música brasileira, aqui em casa minha mãe sempre escutou muita música, desde criança fui apresentada aos mais diversos gêneros e artistas, mas tenho uma paixão particular pela música brasileira. O Brasil tem uma tradição muito forte de cantoras, Gal, Elis, Bethania, Nara...eu adora todas elas, mas algumas vezes sentia falta de uma artista nova, boas novidades são sempre uma brisa de ar fresco.

Na Páscoa fui no show que a Roberta fez no Sesc Santana, decidi ir no último minuto, saí correndo que nem uma louca de casa, cheguei no Sesc meia hora antes do show, comprei o último ingresso e nossa que surpresa!! O show foi espetacular, ela é realmente um talento nato, linda e muito simpática, conquistou a platéia com sua voz doce e repertório de primeiríssima grandeza.

A algum tempo atrás, ela participou do Programa Ensaio da TV Cultura, aí vão os links:

http://www.youtube.com/watch?v=rwaLv6oVoZE&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=zGlUs1yMGow
http://www.youtube.com/watch?v=SoptwMIaRiA&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=nH1r5pQo2vU&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=5L-BJ2Dq5Q0&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=rPc9jQjAWRc&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=2lMmySGiBhI&feature=related


Ela também participou do programa da Marília Gabriela:

http://www.youtube.com/watch?v=vs8n69BFuGE
http://www.youtube.com/watch?v=If7O03MiKSU&feature=related

Fica a dica, tenho certeza que Roberta ainda vai nos surpreender muito com muita música boa.

Nenhum comentário: