Ontem terminei, depois de muitos e muitos meses um cachecol que estava tricotando para o meu pai.
Quando estava em Paris descobri uma lã maravilhosa do Peru, fio Alpaga da Plassard. O fio é bem fininho e o cachecol demora bastante para ficar pronto, mas fica lindo.
Eu comprei a lã numa loja de armarinhos que fica no Marais, muito simpática a loja. A dona é muito atenciosa e me ensinou a fazer tipo uma borda no tricot para ele ficar reto. Nesse loja também eu descobri agulhas de tricot feitas de bambu, muito gostosas para tricotar.
www.entreedesfournisseurs.fr
A Droguerie do Bon Marché também tem muitas opções boas de lãs, eles tem uma seleção bastante variada(as vendedoras não são lá muito atenciosas e a clientela um pouco esnobe). Eles vendem bons retalhos também, trouxe muitos para a minha avó fazer colchas de patchwork.
Le Bon Marché
24, rue de Sèvres
Metro: Sèvres-Babylone(Linhas 10 e 12)
Aqui em casa toda semana tem que ter um bolo, foi o acordo que eu a minha mãe fizemos com o meu pai depois da cirurgia para reduzir as idas à padaria. O Bolo de Fubá é um dos preferidos, de uns tempos pra cá muita gente me pediu a receita do bolo, eu sigo a receita do livro da chef Carla Pernambuco, "Carlota - Balaio de Sabores". Aí vai a receita
Bolo de Fubá
4 ovos
1 xícara de leite
1/2 xícara de óleo
1 xícara de fubá
1 xícara de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar
1 colher de sopa de fermento em pó
1 colher de chá de erva-doce
Bata no liquidificador os ovos, o leite, o óleo, o fubá, a farinha e o açúcar. Junte o fermento e a erva-doce e misture. Asse em forma de buraco no meio, de 28 cm de diâmetro, untada com manteiga e polvilhada com açúcar. asse em forno preaquecido(160°C) por 30-40 minutos ouaté que fique seco. Desenforme ainda quente.
Há 5 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário