domingo, 5 de abril de 2009

Risotto

Hoje travei uma luta feroz contra a preguiça e o cansaço para ter garantida a quentinha de amanhã. Depois que sai da livraria hoje, dei uma passadinha rápida no supermecado para comprar banana para fazer smoothies durante a semana, fiquei pensando no que poderia preparar para levar na quentinha do dia seguinte que não fosse fazer nem muita sujeira nem me tomar muito tempo, pensei logo no pacote de arroz arbório que comprei há uns meses atrás e que deixei parado na despensa, peguei uns champignons, caldo de legumes, pensei tenho queijo parmesão em casa, cebola, manteiga, pronto meu risotto está feito. Mas aí em cheguei em casa, jantei, li meus e-mails e a preguiça foi chegando de fininho, eu olhava para os ingredientes em cima do balcão, eles olhavam para mim, eu pensava "ai que vontade de me jogar no sofá e terminar meu livro para começar os outros que estão na fila de espera...", cheguei até a guardar tudo na geladeira sem dor na consciência. Mas aí pensei que teria que comer um wrap que eu já estou meio enjoada de comer, que não sai por menos de 8 dólares e não é lá tão saudável, com muito esforço coloquei a preguiça de lado piquei uma cebola e os champignons, ralei o queijo parmesão, refoguei tudo, mexi sem parar até o arroz ficar cozido e assim sem eu nem perceber o risotto ficou pronto, almoço livre de wraps garantido para os próximos dias. Agora posso me jogar no sofá e ler meu livro sem culpa.

Eu segui a receita básica de risotto e no final do cozimento do arroz coloquei os champignons. Se você quiser idéias para fazer o seu clique aqui(dessa lista eu já fiz o de tomate seco, mussarela de búfala e manjericão, ficou tão bom que não sobrou nem para contar história e muito menos para fazer quentinha).

Um comentário:

Anônimo disse...

Vencer a preguiça, merece tri parabéns.

Muito bem garota!

Beijos

Mamis