quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Exames Médicos

Ontem passei com o médico credenciado do consulado e fiz os exames médicos. Tudo correu de acordo com o previsto. Marquei a consulta com o Dr. Jorge João Leite que fica na Rua Sergipe, acho que os 15 minutos da consulta foram os 15 minutos que mais me custaram na vida, a bagatela de R$230,00. Eu sabia que seria mais ou menos assim, mas não pude deixar de ficar um pouco indignada, uma vez que ele começa a consulta fazendo as perguntas do formulário do consulado, perguntas muito plausíveis como:

"Você é viciado em drogas" - claro que respondi não, mas o diabinho dentro da minha cabeça dizia - Gato você acha mesmo que alguém vai falar que é viciado em drogas, tipo claro que sou, acabei de cheirar uma carreira na recepção, só perco para a Kate Moss.

"Você faz uso de alcóol?" - na hora pensei, Meu Deus, não posso falar que não porque não é verdade, mas se eu falar que sim vão pensar que eu sou uma alcólatra, falei que sim, ele perguntou com que frequêcia, meu sei lá com que frequência eu bebo falei que era muito esporádico, falei pronto agora ele não vai acreditar em mim.

"Você esteve em contato com alguém com turbeculose?" - que eu saiba não(respondi não), mas realmente todo mundo que você conhece se apresenta - Oi eu sou Fulano de tal e eu tenho turbeculose

"Alguém da sua família precisa de transplante?" - Hum, não...mas a família é grande e tem gente que eu nem conheço, sei lá se alguém aparece precisando de um rim, nunca se sabe

Tudo isso é brincadeira, só tentando ver o lado engraçado dessa situação cheia de estresse e expectativa, e que tem lá seus absurdos.

Nenhum comentário: