segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Para Francisco

"Foi no final do ano passado. Eu comprava um presente de Natal e a vendedora sugeriu que eu participasse de uma promoção do shopping. Expliquei que não podia, pois trabalho na agência de publicidade que atende ao shopping. Ela rapidamente sugeriu: "Coloca o cpf da sua mãe". Expliquei que não tenho mãe. A coisa começou a tomar um rumo tragicômico quando ela sugeriu "Então coloca o cpf do seu namorado". Fui rasgada na resposta: "Morreu também". Insegura e já fechando a cara, ela tentou: "Seu pai?". "Morreu todo mundo", respondi rapidamente. Confesso que de vez em quando sou meio cruel. A mulher não olhou mais no meu rosto e ficou séria. Deve ter achado que era uma brincadeira de mau gosto. Sorte dela que eu não contei a história toda.

Por muito tempo, também achei que essa era uma brincadeira de mau gosto. Mas de vez em quando, filho, é bom sair um pouquinho de dentro da gente e ver as coisas pelo lado de fora. É até divertido."

Esse post foi escrito pela Cristiana Guerra, ela é publicitária de Belo Horizonte. E mais do que isso ela é mãe e pai de um menino lindo que se chama Francisco. Seu marido faleceu 2 meses antes do filho nascer, para entender a sua dor e para manter viva a memória do marido ela criou o blog Para Francisco, o blog é emocionante, lindo. Fiquei pensando nos texto o dia todo e na dor da mulher e na garra da mãe.

2 comentários:

Bruno Carmelo disse...

Ari, gostei e fiquei com um certo frio na espinha... mas qual é o link do blog?

Ariane Seixas disse...

O link é


parafrancisco.blogspot.com