segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Perturbação Hormonal

A TPM e Eles

Estudo feito pelo centro de pesquisas em saúde reprodutiva de Campinas mostra que os homens sofrem com a nossa TPM.

Depois de roubarem nosso direito de mão única de usar cremes e fazer depilação, agora os homens inventaram que também sofrem de TPM. Quer dizer, não é bem isso. Mas quase. Uma pesquisa feita pelo Centro de Pesquisas em Saúde Reprodutiva de Campinas, em São Paulo, mostrou que eles sofrem COM A NOSSA TPM.

A pesquisa foi feita com 527 homens. E 84,43% deles disseram que seu casamento ou namoro é afetado por nosso estado de tensão pré-mestrual. 77% deles acham que a nossa TPM interfere também em nossa vida familiar. E o pior é que não podemos dizer que eles estão errados. Mas imagine cuidar de três crianças com o peito doendo, um início de cólica e raiva do mundo?

Dessa turma de homens entrevistados apenas 7,8% afirmam que ficam sem paciência com as mulheres, enquanto 62,1% acreditam que são compreensivos com os nossos males. Caso de Gustavo Guimarães, do departamento criativo da MTV. Segundo ele, que viveu sempre cercado de amigas, mãe, tias e irmãs, "mulher sempre tem um humor que ocila, é um fato da natureza. Então, se o cabra não estiver preparado para isso é porque não está preparado para mulher". Fazemos dessas nossas palavras.

Nina Lemos, [Revista TPM # 80], Setembro 2008

Nenhum comentário: