sábado, 5 de julho de 2008

Um Belo Dia Resolvi Mudar


Essa semana meu processo federal completa 3 meses. As vezes eu não acredito que passou tão rápido outras vezes queria poder fechar os olhos e acordar em Outubro com o visto na mão e a passagem comprada, com data certa para ir.

Como não tem nada que eu possa fazer para acelerar esse processo e essa ansiedade só vai me fazer é mal, resolvi seguir um conselho que li no blog da Sandra, de passar o máximo de tempo possível com as pessoas que gostamos, parece uma coisa tão simples e tão óbvia, mas eu estava tão envolvida com as pesquisas nos últimos meses que estava esquecendo que deixar as despedidas para o final vai deixar esse processo muito mais difícil do que ele já é.

Por isso peguei minha malinha e fui para São Sebastião, aproveitando que era naiversário de um ano da minha priminha Marina, resolvi ficar por lá alguns dias...e não poderia imaginar que me faria tão bem, é bom arejar a cabeça e falar de outros assuntos. Passei o máximo de tempo possível com as minhas priminhas, voltei completamente apaixonada pela Helena, que é uma das crianças mais encantadoras que já conheci, um dos dias eu estava de bobeira no sofá, meio dormindo ela virou para mim e disse "Ariane...prima, acorda pra vida". Roubou meu coração.

Aproveitei também para visitar a minha avó viajante que por sorte estava por lá esse final de semana. Voltei para casa com uma colcha de retalhos maravilhosa que ela fez pra mim, a tempos que essa colcha estava pronta, mas ainda não tinha tido oportunidade de ir buscá-la. Dei uma abusada da boa vontade da minha avó e levei retalhos que trouxe de Paris para uma segunda colcha, espero que fique pronta antes da minha partida porque pretendo levar comigo. Adoro colcha de retalhos, quando eu era bebê minha bisavó fez uma colcha para mim que eu tenho até hoje e é de estimação, agora tenho uma feita pela minha avó.

A ida pode estar longe ainda, mas eu sinto que as despedidas já começaram.



Nenhum comentário: