quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Lula e a crise

É tão poética a forma que o nosso presidente encontra para se expressar....

"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou na tarde desta quinta (4) no Rio de Janeiro que, no atual contexto de crise internacional, se sente isolado ao demonstrar otimismo com o Brasil.

"Tem horas que me sinto um Dom Quixote. Às vezes me sinto sozinho tentando pregar o otimismo", disse o presidente para uma platéia de artistas e intelectuais durante cerimônia de lançamento do Fundo Setorial do Audiovisual, no Palácio Gustavo Capanema.

Lula comparou o mercado a um adolescente que se julga independente, mas, diante da "primeira dor de barriga", volta para a casa dos pais.

"Quando o mercado teve a dor de barriga, que foi uma diarréia insuportável,quem é que eles chamaram para salvá-lo? O Estado que eles negaram durante 20 anos. É por isso que o mercado precisa de controle e de regulação", declarou.

Em outra analogia, para enfatizar que, apesar da crise, ninguém deve entrar em clima de desespero, disse o seguinte:

"Imagine se um de vocês fosse médico e atendesse um paciente doente. O que você falaria para ele? Olha companheiro, você tem um problema, mas a medicina já avançou demais, a ciência já avançou demais, nós vamos dar tal remédio, você vai se recuperar? Ou você diria: Sifu? Vocês diriam isso para um paciente de vocês? Vocês não falariam", afirmou, arrancando um misto de riso e constrangimento da platéia."


g1.globo.com

Um comentário:

Aninha & Lior disse...

C'est incroyable!!!

Ainda bem que daqui a pouco vamos estar aí com vc...rs...

Bjos,

Aninha e Lior