quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

A casa sonolenta

Outro dia na livraria uma moça me pediu ajuda para comprar um livro para a sobrinha de 2 anos, ela queria um livro para ler antes de dormir, na hora pensei no livro da Disney que tem 365 histórias uma para cada dia do ano, mas ela queria um livro menor que pudesse carregar na bolsa, já estava ficando tensa porque ela não gostava de nenhuma das minhas sugestões(sugeri um livro super fofo também, Ten little finger and ten little toes que é lançamento de uma autora australiana, Men Fox), até que olhando a prateleira bati o olho num livro que me parecia familiar, eu não lembrava direito da história mas lembrava das ilustrações e que li o livro muitas e muitas vezes e que gostava muito, acho que devo ter falado com tanto entusiasmo que ela aceitou a minha sugestão e comprou o livro. Quando cheguei em casa dei um google e vi que o livro era A Casa Sonolenta reli a história e quis postar aqui...



A CASA SONOLENTA
Era uma vez uma casa sonolenta, onde todos viviam dormindo.Nessa casa tinha uma cama, uma cama aconchegante, numa casa sonolenta onde todos viviam dormindo.

Nessa cama tinha uma avó, avó roncando, numa cama aconchegante, numa casa sonolenta onde todos viviam dormindo.

Em cima dessa avó tinha um menino, um menino sonhando, em cima da avó roncando, numa cama aconchegante , numa casa sonolenta onde todos viviam dormindo.

Em cima desse menino tinha um cachorro, um cachorro cochilando, em cima do menino sonhando , em cima da avó roncando, numa cama aconchegante, numa casa sonolenta onde todos viviam dormindo.

Em cima desse cachorro tinha um gato, um gato ressonando, em cima de um cachorro cochilando, em cima de um menino sonhando, em cima de uma avó roncando, numa cama aconchegante, numa casa sonolenta onde todos viviam dormindo.

Em cima desse gato tinha um rato, um rato dormindo, em cima de um gato ressonando, em cima de um cachorro cochilando, em cima de um menino sonhando, em cima de uma avó roncando, numa cama aconchegante, numa casa sonolenta onde todos viviam dormindo.
Em cima desse rato tinha uma pulga...
Será possível? Uma pulga acordada, em cima de um rato dormindo, em cima de um gato ressonando, em cima de um cachorro cochilando, em cima de um menino sonhando,em cima de uma avó , numa cama aconchegante, numa casa sonolenta, onde todos viviam dormindo.

Uma pulga acordada, que picou o rato, que assustou o gato, que arranhou o cachorro, que caiu sobre o menino, que deu um susto na avó , que quebrou a cama, numa casa sonolenta onde ninguém mais estava dormindo.

AUDREY WOODY

2 comentários:

Vinícius disse...

Nossa, li este livro quando tinha uns 7 anos, que saudade daquele tempo... obrigado pelas recordações!

Anônimo disse...

Nossa,,Eu li este livro e fiz uma atividade quando eu estava no presinho
Ai deu saudade e fui procurar ele online na internet
Belas recordações