sábado, 31 de janeiro de 2009

Biscoitos

Essa receita é da irmã da Stéphanie, os biscoitos são deliciosos, aproveitei que já estava na cozinha e resolvi testar a receita, tenho que confessar que os dela são mais gostosos, mais fofinhos, talvez seja algum segredinho que ela não contou ou é prática(a segunda vez que a gente faz uma receita sempre fica mais redondinho). O que eu achei mais interessante é que a receita leva coentro seco moído, nem dá pra perceber o gosto mas acho que ele acentua os aromas e o gosto do limão.
As músicas são porque estou passando por um momento Bossa Nova, quase todo dia escuto Elis &Tom e acho que é um dos cds mais lindos já gravados, escuto e fico pensando no livro do Ruy Castro. Na livraria um dos cds que está no shuffle para tocar durante o dia tem essa gravação de Garota de Ipanema, então as vezes eu estou fazendo alguma coisa e começa a tocar e parece que me dá um folêgo novo para terminar o dia.

Biscoitos de limão com sementes de papoula

2 xícaras de farinha de trigo
1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
raspas de 1 limão
2 colher de chá de coentro seco moído
2 colheres de sopa de sementes de papoula
3/4 xícara de manteiga em temperatura ambiente
1 xícara de açúcar
3 ovos
1 1/2 colher de chá de essência de baunilha ou limão

1. Em uma tigela misture os ingredientes secos.
2. Em outra tigela grande misture a manteiga, os ovos, a essência de baunilha e o açúcar.
3. Incorpore os ingredientes secos na tigela com a mistura de ovos a misture até ficar homogêneo.
4. Faça bolas do tamanho de uma noz com a massa e coloque em uma assadeira untada ou antiaderente. Leve para assar em forno preaquecido a 180º por 20 a 25 minutos ou até que os biscoitos estejam dourados.



Nenhum comentário: